"Hoje, encerro meu ciclo no Benfica, um gigante que aprendi a admirar. Quero agradecer aos 'encarnados' pela oportunidade", escreveu o avançado na sua conta na rede social Twitter, deixando ainda um agradecimento a todos os companheiros.
O jogador, de 21 anos, apelidado de 'Gabigol', fez apenas um golo pelo Benfica, num jogo que deu a vitória fora na Taça de Portugal diante do Olhanense (1-0), e no qual saiu aos 59 minutos.
No seu curto percurso no Benfica, Gabriel Barbosa foi também titular no jogo da Taça da Liga com o Sporting de Braga (1-1), saindo aos 63 minutos, e suplente utilizado nas derrotas com o CSKA Moscovo (1-2), Boavista (2-1) e Basileia (0-2).
'Gabigol' já tem nova equipa e está de regresso ao Santos, clube em que se formou e do qual saiu em 2016 para o Inter Milão.
"Estou muito ansioso e empolgado para entrar em campo novamente, principalmente na Libertadores, prova que sempre quis jogar. Quero ajudar, demonstrar meu carinho para essa 'torcida' linda", disse o futebolista.
O avançado, que será emprestado pelos italianos, sublinhou que sempre foi um "menino da vila", em alusão ao seu regresso ao clube paulista.
"Vamos sonhar, jogar e vencer juntos novamente. É hora de entrar na Vila Belmiro (campo do Santos) e ouvir: Menino da Vila, Santista e Cruel, vai para cima Gabriel", escreveu o jogador.
O Santos não forneceu detalhes em relação aos contornos do negócio, mas a imprensa brasileira avança que o clube paulista pagará 1,7 milhões de euros ao Inter de Milão, por um empréstimo até Dezembro.