Catarina Martins acusa Governo de abandonar o país no acesso à saúde
Candidata presidencial deixou duras críticas ao executivo de Luís Montenegro.
Candidata presidencial deixou duras críticas ao executivo de Luís Montenegro.
Festas de fim de ano oferecem uma mistura de animação de rua, com grandes concertos e fogos-de-artifício organizados pelas câmaras municipais.
Sim, é possível gostar de fruta cristalizada. Contamos-lhe a história do bolo de Natal português e sugerimos-lhe 10 sítios, de norte a sul do País, onde o pode (e deve) comprar e provar.
Os principais clubes de Portugal e Espanha estiveram sempre no topo, mas há muitos gigantes que já passaram pelas divisões inferiores, do Manchester City à Juventus, do PSG ao Bayern Munique.
O treinador tinha contrato até 2026. O próximo jogo dos azuis e brancos é contra o Olympiakos, na próxima quinta-feira.
Conceição estava sem clube após deixar o FC Porto no verão passado, ao cabo de sete temporadas no comando dos 'dragões', pelos quais conquistou três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga.
Aos 52 anos, Paulo Catarino vai competir pelo 34º clube diferente. Já jogou em todas as divisões, da I Liga ao campeonato do INATEL, e soma 317 golos. O próximo será dedicado ao neto bebé. A trabalhar num gabinete de apoio social, admite que agora já pouco corre. "Sou um rato de área".
A “mania” de estar de calções no banco, as ultrapassagens em ponto morto na autoestrada, as passas no réveillon, o vício dos iogurtes líquidos de morango ou a média de 19 no curso. Conheça o novo treinador do FC Porto, que vai ter a sua estreia oficial na Supertaça do próximo sábado, frente ao Sporting.
Ainda não são titulares, mas estão prontos para aparecer ao lado dos consagrados, de Cristiano Ronaldo a Pepe, de Bruno Fernandes a Bernardo Silva. Muito jovens, juntam maturidade e irreverência. Chico até foi decisivo para a vitória frente à República Checa.
Começou a jogar futebol no Olhanense, foi lá que cumpriu 500 partidas como treinador e que agora é presidente – com a missão de impedir o fim do clube algarvio. Mas há mais histórias: do 25 de Abril ao Ramadão, das clavículas partidas à conversa com Deus, do golo em Alvalade à derrota por 7-1 na estreia.
Cresceu a jogar no quintal dos avós e no areal da praia do Farol, numa família de sportinguistas. Agora foi fundamental para que o Benfica pudesse festejar o título de campeão, sendo o melhor marcador dos encarnados e o segundo melhor da I Liga. Os colegas dizem que enfeitiça as bolas para se dirigirem para a baliza.
A 8 de fevereiro, o treinador do Ac. Viseu vai enfrentar mais uma vez o FC Porto, onde jogou 13 épocas e ganhou 21 títulos. Nesta entrevista, ele fala da infância, do episódio da braçadeira, da polémica com Weah, da amizade com o presidente do Benfica e da atenção com a saúde após o enfarte.
Tudo começou há 100 anos, num penálti de Alberto Augusto, numa lista que inclui Pinga, Peyroteo, Eusébio, Nené ou Ronaldo. Entre os 27 portugueses que marcaram aos espanhóis, há o caso de Araújo, que bisou na goleada de 4-1 em 1947 e foi recebido com foguetes e banda de música na sua aldeia (Cête). Esta terça-feira, dia 27, no decisivo jogo da Liga das Nações, em Braga, espera-se que esse número possa aumentar.
Acabou por decidir-se que nada muda na história, após a Assembleia Geral.
A prova, a primeira de caráter oficial em Portugal, começou em 1922, há 100 anos, e durou até 1938. O Sporting quer que os seus quatro triunfos sejam reconhecidos como títulos de campeão. Antes da decisão na Assembleia Extraordinária da FPF, esta quarta-feira, 29 de junho, recorde algumas das melhores histórias.