Sábado – Pense por si

Frederico Morais: "No Havai, fui contra uma rocha e levei 14 pontos na cabeça e nas costas. Fiquei todo esburacado"

Carlos Torres
Carlos Torres 18 de novembro de 2023 às 10:00

Frederico Morais pode usar mais de 20 pranchas por ano - "depende dos tipos de mar". Guarda as especiais, ligadas a boas performances, como a da vitória sobre Kelly Slater ou a do 2º lugar em Jeffreys Bay, em 2017 (o melhor resultado de sempre de um português no Mundial). Poucos dias depois de se ter apurado novamente para a elite do surf, Kikas falou com a SÁBADO sobre os seus objetos mais marcantes, dos troféus à câmara que o pai usava para o filmar em miúdo.

Frederico Morais falou com aSÁBADOcinco dias depois de regressar do Brasil, onde conseguiu (em meados de outubro), o apuramento para o Circuito Mundial de Surf (vai ser a sua quinta participação). Sentado na sala de casa, em Cascais, junto à estante onde guarda alguns dos troféus mais importantes, admitiu estar já a planear voltar ao mar. "Estive a ver umas ondas e há a possibilidade de ir para Marrocos na próxima semana. Não dá para ficar muito tempo sem surfar".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.