Intruso entra na cadeia de Alcoentre e deixa telemóveis, álcool e droga
O intruso fugiu, mas os guardas conseguiram perceber que teria atirado um saco para dentro de uma das camaratas do estabelecimento prisional.
O intruso fugiu, mas os guardas conseguiram perceber que teria atirado um saco para dentro de uma das camaratas do estabelecimento prisional.
As cinco guardas prisionais que se dirigiram à cela e a reclusa foram transferidas para um hospital por inalação de fumo.
Campanha multimeios dá vida ao rebranding da Sociedade Ponto Verde
Greve decorre até 5 de outubro.
A surfista lusa, de 22 anos, superou na final a australiana Sally Fitzgibbons, numa decisão que colocou frente a frente duas antigas campeãs mundiais de juniores.
No decurso da operação foi ainda desmantelado um laboratório clandestino de produção de drogas, que funcionava num apartamento em Lisboa, que servia exclusivamente essa finalidade.
Um telemóvel e outros objetos que ainda estão a ser analisados estavam no aparelho e foram apreendidos.
Desde 2009 que Francisco Spínola organiza a prova do circuito mundial de surf em Portugal. O responsável diz que há cada vez maiores multidões e falou ainda da segurança e do dinheiro envolvido.
Dois meses depois de ter partido o tornozelo esquerdo num acidente a surfar, Frederico Morais vai voltar ao mar. "Foi a lesão mais complicada que tive, rompi os ligamentos todos", relata.
Num esclarecimento, o Ministério da Justiça e Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais destacaram que não foram "recolhidas provas, evidências ou indícios de qualquer tentativa de fuga", sendo o único "facto concreto" o telefonema anónimo "cuja origem está a ser apurada".
"Não chegou a acontecer a tentativa de evasão porque nós detetámos, através do sistema de informação e segurança, que funcionou, que havia seis indivíduos que pertencem ao Primeiro Comando Capital do Brasil, que estão lá presos, que iriam ontem [sábado] tentar fugir da cadeia de Coimbra", alertou o sindicato de guardas prisionais
Uma carrinha de fornecimento de refeições colidiu contra um portão do EPL e agora, aguardam resposta do seguro da empresa. Sindicato alerta ainda para sobrelotação e falta de guardas prisionais.
No decurso deste inquérito foram ouvidos hoje, em Vale de Judeus, dois outros guardas na qualidade de testemunhas.
Os reclusos, com cadastro violento, de furto a homicídio, exploraram as fragilidades dos serviços prisionais portugueses na preparação da fuga.
O presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional alertou a carência de recursos humanos constitui o "maior problema do sistema prisional".
Sobe para 19 o número de agressões a guardas prisionais este ano, apenas menos sete do que em todo o ano de 2023.