Sábado – Pense por si

Ghoncheh Tazmini: “Quero trazer jogadores do Irão para Portugal”

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 28 de maio de 2025 às 23:00

Académica iraniana defende a diplomacia através do desporto e acredita que pode ser uma boa forma de aproximar o seu país do Ocidente. Sonha em criar pontes entre o Irão e Portugal.

Depois de anos de trabalho académico – deu aulas na London School of Economics and Political Science, sendo especialista na relação entre a Rússia e o Irão –, Ghoncheh Tazmini descobriu o mundo do futebol e agora está a começar uma nova carreira como agente FIFA. O projeto, sobre o qual falou com a SÁBADO, passa por conseguir trazer jogadores iranianos para Portugal, mas também levar jogadores e técnicos portugueses para o Irão, “melhorando as capacidades de intercâmbio entre os países e o mundo do desporto no Irão”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.