Rui Viana morreu de forma súbita, informou o Vitória de Guimarães. Passou por vários clubes, entre eles o Benfica.
O fisiologista Rui Viana, do departamento de alto rendimento do Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, morreu hoje, aos 26 anos, informou o clube minhoto no sítio oficial.
"O Vitória Sport Clube despertou este sábado [hoje] com a terrível notícia da morte de Rui Viana, fisiologista do departamento de alto rendimento afeto à equipa principal de futebol. Será uma perda muito sentida pelo Vitória, mas, nesta hora tão difícil, é com a família, os amigos e com todos aqueles que tiveram o privilégio de partilhar momentos com o Rui Viana que temos o nosso pensamento, transmitindo a força necessária para que enfrentem este doloroso momento", lê-se na nota publicada.
O Vitória enalteceu ainda a "extraordinária capacidade de trabalho", a "enorme dedicação" e o "excelente espírito de grupo" que o fisiologista "ajudou a promover" no seio do plantel e da restante estrutura do futebol, após ter chegado a Guimarães no início da presente época.
Benfica lamenta morte de Rui Viana
O Benfica lamentou hoje a morte súbita do preparador físico Rui Viana, aos 26 anos, lembrando a ligação do fisiologista ao clube na época de 2016/17, então na equipa técnica dos juniores.
"Rui Viana fez parte do elenco liderado por João Tralhão (finalista da UEFA Youth League em 2017) e contribuiu para a formação desportiva de vários jogadores hoje reconhecidos nacional e internacionalmente, como João Félix, Rúben Dias, Jota, Florentino, Diogo Gonçalves, Gedson Fernandes, entre outros", sublinha o clube lisboeta.
Também o Desportivo de Chaves, clube de Rui Viana na última época, antes de trabalhar durante a atual no Vitória de Guimarães, lembrou a juventude do fisiologista, manifestando pesar e condolências à família e amigos.
Varzim, Académica e Sporting de Braga, outros clubes no percurso do preparador, juntaram-se no pesar, lembrando o contributo de Rui Viana.
"Na memória fica um profissional muito dedicado que nos deixa demasiado cedo", sublinhou a Académica.
Rui Viana morreu hoje, de forma súbita, informou o Vitória de Guimarães, clube em que o preparador desempenhava funções com a equipa seniores, depois de nas duas últimas épocas ter chegado ao escalão sénior na Académica e no Desportivo de Chaves.
Fisiologista do Vitória de Guimarães Rui Viana morre aos 26 anos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.