Portugal vai defrontar Alemanha e França na fase de grupos do Euro 2020.
O selecionador Fernando Santos afirmou hoje que Alemanha e França eram as equipas indesejadas no sorteio da fase de grupos do Euro2020 de futebol, mas lembrou que Portugal é uma seleção "difícil de vencer".
"Ninguém desejava estas equipas. Portugal não desejava, mas também Alemanha e França não desejavam Portugal. Do terceiro pote, ninguém queria Portugal. Foi o sorteio. Juntou dois favoritos e um candidato. Vamos preparar bem o torneio, vamos ver o que vai dar e lembrar que ainda há uma quarta equipa, que não sabemos quem será", afirmou Fernando Santos.
O selecionador nacional falava aos jornalistas em Bucareste, após o sorteio da fase final do próximo Europeu, que juntou no grupo F Portugal, Alemanha e França e uma seleção vinda do 'play-off'.
"Tinha um 'feeling' de que este podia ser o nosso grupo. Pensei que podia acontecer e aconteceu. Não é por apanhar Alemanha e França que deixamos de ser candidatos. Estas equipas conhecem-se bem. Vai ser um confronto entre três grandes equipas. Portugal tem a convicção que pode jogar contra qualquer adversário. Não é fácil ganhar a Portugal e eles sabem disso", referiu.
Fernando Santos revelou que a seleção nacional, durante a competição, deverá ficar situada na zona de Budapeste, uma das cidades que vai receber os jogos do grupo F, juntamente com Munique.
"Baku seria a cidade mais difícil a nível logístico. Bilbau e Dublin seriam melhores para nós. Poderíamos ficar na Cidade do Futebol, poderíamos ficar em casa. Em princípio, iremos adotar Budapeste. A nível de viagens, o grupo é melhor. Na Alemanha, esperamos ter muito emigrantes a apoiar", concluiu.
A fase final realiza-se de 12 de junho a 12 de julho, em 12 cidades, de 12 países, com arranque no Estádio Olímpico de Roma e fase final no Estádio de Wembley, em Londres, que será palco das meias-finais e da final.
Fernando Santos: "Ninguém desejava estas equipas. Portugal não desejava"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.