O FC Porto venceu o Belenenses por 2-1. Na final four vai defrontar o Benfica.
O FC Porto bateu hoje o Belenenses 2-1, no Estádio Nacional, para uma histórica 16.ª vitória consecutiva dos 'dragões', totalmente vitoriosos desde que perderam com o Benfica no início de outubro, para a I Liga de futebol.
A equipa treinada por Sérgio Conceição festeja não só a melhor sequência de sempre do emblema, mas também a passagem à 'final four' da Taça da Liga, já que termina no primeiro lugar do grupo C, com sete pontos, tantos quantos tem o Chaves, que hoje recebeu o Varzim e venceu 3-1.
À entrada desta terceira e última jornada da fase de grupos, só o Belenenses não tinha possibilidade de chegar à final a quatro. Os restantes concorrentes dependiam dos resultados desta tarde, que até começou mal para o FC Porto.
Com efeito, no Estádio Nacional, foram os locais a marcar primeiro, através Reinildo, aos quatro minutos. O resultado manteve-se toda a primeira parte, o que favorecia o Chaves, que no seu estádio chegou ao 1-0, golo de Niltinho, aos 34, mas deixou-se empatar volvidos três minutos, por Ruster.
Na segunda parte, o 'festival' de golos perdidos do campeão nacional foi claro, mas houve ocasião para o mínimo de que precisava, ou seja, operar a reviravolta no marcador.
Um bom remate de Marega, aos 53 minutos, deu golo e relançou os 'dragões', que chegaram ao triunfo aos 63, por Tiquinho Soares, um jogador vindo do banco de suplentes.
Em Chaves, os 'flavienses' também embalaram para a vitória, com os golos de Willian (70) e Marcão Teixeira (76, de grande penalidade), colocando de novo forte pressão sobre o apuramento no grupo.
Os transmontanos ficaram mesmo muito perto e, com mais um golo, passavam: os dois clubes encerram com sete pontos, com 7-4 em golos para os 'dragões' e 5-2 para os flavienses.
A final a quatro da Taça da Liga joga-se em Braga, de 22 a 26 de janeiro, e pela primeira vez na competição estarão os quatro clubes mais fortes. Nas meias-finais, o FC Porto joga contra o Benfica (a 22) e o Sporting contra o Sporting de Braga (a 23).
FC Porto vence Belenenses e apura-se para a final four da Taça da Liga
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os objectivos de Bruxelas de reduzir em 60% até 2050 as emissões de gases com efeito de estufa da indústria aérea surgem como cada vez menos realistas.
Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.