Sábado – Pense por si

FC Porto deixa-se empatar contra Braga em jogo polémico da Taça

Diogo Camilo
Diogo Camilo 10 de fevereiro de 2021 às 22:43
As mais lidas

Depois de liderarem o jogo desde cedo, com um golo de Taremi, "dragões" sofreram duas expulsões e acabaram por sofrer o golo do Braga aos 90+12, através de Fransérgio. Segunda mão joga-se em março.

O FC Porto empatou esta quarta-feira com o Sporting de Braga (1-1) em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

FC Porto - Sp. Braga
FC Porto - Sp. Braga Lusa

Com algumas baixas, foram os "dragões" a começar de melhor maneira: aos 9 minutos, o iraniano Mehdi Taremi abriu o marcador com um golo onde o guarda-redes bracarense Matheus não fica bem.

Na segunda parte, o Sporting de Braga respondeu mas o jogo acabaria por ficar marcado por um lance aos 66 minutos. Após um remate, Luis Diaz caiu sobre a perna de David Carmo, obrigando o jogador do Braga a ser transportado de ambulância naquilo que pareceu ser uma lesão grave.

Após analisar as imagens, o árbitro Luís Godinho acabou por mostrar o cartão vermelho direto ao colombiano do FC Porto.

Num esforço final para chegar ao empate, os bracarenses aproveitaram ainda a expulsão de Uribe, aos 90+7, após agressão a Ricardo Esgaio.

O golo do empate chegaria ao cair do pano, no último minuto do encontro, por Fransérgio, aos 90+102.

A decisão da eliminatória fica agora marcada para o dia 3 de março, no Estádio do Dragão.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.