Sábado – Pense por si

Fábio Verísimo, Tiago Martins e Carlos Xistra apitam jogos da Liga Europa

03 de julho de 2017 às 18:26
As mais lidas

Os árbitros internacionais portugueses foram nomeados pela UEFA para dirigir jogos da segunda mão da primeira eliminatória de qualificação

Os árbitros internacionais portugueses Fábio Veríssimo, Tiago Martins e Carlos Xistra foram nomeados pela UEFA para dirigir jogos da segunda mão da primeira eliminatória de qualificação para a Liga Europa de futebol.

Veríssimo vai dirigir a partida entre os húngaros do Vasas e os israelitas do Beitar Jerusalém, marcado para a próxima quinta-feira, a partir das 20:30 (hora local), e será coadjuvado pelos assistentes Nuno Pereira e Pedro Felisberto, enquanto Luís Godinho assumirá as funções de quarto árbitro.

No jogo da primeira mão, na última quinta-feira, os israelitas venceram por 4-3.

Já Tiago Martins será o juiz da partida entre os montenegrinos do Zeta e o os bósnios do Zeljeznicar, também agendado para a próxima quinta-feira, a partir das 20:30 (hora local), e terá como assistentes Luís Campos e Pedro Almeida, cabendo a Hélder Malheiro as funções de quarto árbitro.

O Zeljeznicar venceu por 1-0 o Zeta no jogo da primeira mão, na passada quinta-feira.

Finalmente, o árbitro Carlos Xistra está nomeado para a partida na qual os norte-irlandeses do Coleraine, a partir das 19:45 (hora local) da próxima quinta-feira, irão receber os noruegueses do Haugesund, com assistência de Rui Teixeira e Bruno Jesus, tendo João Pinheiro como quarto árbitro.

O Haugesund goleou por 7-0 o Coleraine no jogo da primeira mão, na última quinta-feira.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.