Sábado – Pense por si

Euro2024. Quando os extremos da Europa se encontram em campo

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 23 de junho de 2024 às 10:00

A Turquia era tida como o adversário mais forte de Portugal na fase de grupos do Europeu da Alemanha, mas a História já nos dizia que só por muito azar a vitória nos escapava. Foi assim na luta pela rota das especiarias e tem sido assim nos relvados.

Podemos gostar mais ou menos do estilo de jogo, mas uma coisa é certa: Martínez habituou-nos às vitórias. Mesmo quando somos ajudados a dilatar do resultado por um dos que, suspeito, será dos mais estranhos autogolos deste Europeu. E só não digo com toda a certeza porque esta tem sido uma edição repleta de golos na própria baliza e ainda só estamos na segunda semana.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.