Sábado – Pense por si

Vitinha e Bruno Fernandes: eles são os verdadeiros donos do jogo

Carlos Gonçalo Morais 26 de junho de 2024 às 17:50

Um é a formiga invisível que põe a equipa a jogar. O outro é o detonador que dá explosão ao ataque. Em miúdo, Vitinha era doido por Cerelac; e Bruno tinha a alcunha de El Niño.

Vitinha é como uma formiga invisível, que corre o campo todo, sempre com a bola nos pés. Na seleção portuguesa, é ele o maestro que define quando acelerar e acalmar o jogo, e raramente falha um passe. Apesar de medir apenas 1,72 metros e de pesar 66 kg, em miúdo até era comilão, conforme lembra à SÁBADO Leandro Campos: “No fim dos treinos [no FC Porto], eu ia para Barcelos e ele para a Vila das Aves. Na estação, ele comprava quase tudo o que havia para comer no café”, ri-se.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.