Operação ao internacional dinamarquês para ser implantado um desfibrilhador cardíaco foi "bem sucedida" e Eriksen visitou os seus companheiros de seleção antes de regressar a casa, onde ficará em repouso.
O internacional dinamarquês Christian Eriksen, que desfaleceu no relvado durante a partida Dinamarca-Finlândia, do Euro2020 de futebol, recebeu hoje alta após ter-lhe sido implantado um desfibrilhador cardíaco, informou a Federação Dinamarquesa (DBU).
Reuters
De acordo com a conta oficial da DBU no 'twitter', a operação foi "bem-sucedida" e o jogador do Inter de Milão visitou os seus companheiros na concentração da seleção dinamarquesa, em Helsingør, antes de regressar a casa, onde vai ficar em repouso.
"Obrigado por tantas saudações, foi fantástico sentir o vosso apoio. A operação correu bem e sinto-me bem, tendo em conta as circunstâncias. Foi bom ver os rapazes depois do grande jogo da noite passada. Vou torcer por eles no jogo contra a Rússia", disse o jogador, através de um comunicado.
Eriksen caiu sozinho no relvado quando estava prestes a controlar uma bola no lado esquerdo do ataque dinamarquês, mas o rápido atendimento médico permitiu reverter uma paragem cardíaca e estabilizá-lo antes de ser transferido de ambulância para o hospital Kingdom de Copenhague, onde permaneceu até hoje.
A partida foi inicialmente suspensa pela UEFA, mas foi reiniciada quase duas horas depois, tendo a Finlândia, que se estreou numa fase final de um Europeu, vencido por 1-0, com um golo de Joel Pohjanpalo aos 59 minutos.
A Dinamarca, que perdeu na quinta-feira com a Bélgica, por 2-1, vai defrontar a Rússia no estádio Parken, em Copenhaga, na segunda-feira, em jogo da última jornada Grupo B.
A Bélgica, já com lugar garantido nos oitavos de final, lidera com seis pontos, seguindo-se a Rússia e a Finlândia, com três, enquanto a Dinamarca ainda não pontuou.
JEC // AJO
Lusa/fim
Euro2020: Eriksen teve alta e já visitou os colegas da Dinamarca
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.