Sábado – Pense por si

Estratégia à Euro 2016 deu uma vitória muito (mas mesmo muuuuuito) sofrida  

Carlos Torres
Carlos Torres 20 de junho de 2018 às 15:59

Portugal venceu e pôs Marrocos fora do Mundial 2018 – o golo de Cristiano Ronaldo (quem mais!?) chegou para o triunfo, numa exibição sofrível. Agora, um empate com o Irão, dia 25, poderá ser suficiente para a selecção se apurar para os oitavos de final.

Fernando Santos tinha dito, na véspera, que para vencer Marrocos a selecção portuguesa não podia ser apenas competente, tinha de jogar ao melhor nível. "Tal como jogámos no Euro 2016", disse. Ou seja, uma estratégia do género: de empate em empate até à vitória final (de preferência nos penáltis, claro). E foi isso que aconteceu frente à selecção do Norte de África. Portugal jogou pouco (para ser simpático) e ganhou por 1-0, com o golo do suspeito do costume, Cristiano Ronaldo, logo aos 4 minutos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.