A final entre Chelsea e Manchester City é realizada a 29 de maio e tinha lugar marcado para Istambul, na Turquia. UEFA já terá decidido e oficializará decisão esta quinta-feira.
Depois do Estádio da Luz na época passada, a final da Liga dos Campeões voltará a ser disputada no nosso país, agora no Estádio do Dragão. A decisão está tomada pela UEFA e será oficializada esta quinta-feira por parte do organismo que rege o futebol europeu. A final da Champions, recorde-se, será disputada entre Chelsea e Manchester City, tendo estado inicialmente marcada para Istambul, a 29 de maio.
De acordo com o 'New York Times', que tinha sido um dos primeiros meios a avançar com esta possibilidade, tudo começou no anúncio do governo britânico de colocar a Turquia na 'lista vermelha' devido aos casos de Covid-19, algo que impediria a presença de adeptos ingleses e até poderia obrigar os próprios jogadores a fazer quarentena no regresso - isto com o Euro'2020 logo ao virar da esquina.
O pedido inicial dos responsáveis ingleses passou por receber a final em Wembley, mas perante a recusa da UEFA - especialmente por conta da impossibilidade de viagem de cidadãos provenientes de algumas origens - surgiu então a opção Porto, muito por culpa da ação rápida de Tiago Craveiro.
Segundo a mesma publicação, dois dias depois do apuramento do City para a final, na sexta-feira, o diretor executivo da FPF contactou a UEFA, oferecendo o nosso país e o Porto para acolher esta final totalmente inglesa. Uma escolha que, segundo o 'New York Times' se deveu ao facto de a Invicta ter ficado fora da 'bolha' criada na final-8 da época passada, que como se sabe apenas teve jogos em Alvalade e na Luz. A escolha de Portugal também terá sido feita por aquilo que sucedeu há um ano, quando Lisboa surgiu como salvadora para a disputa das partidas decisivas até à coroação do Bayern Munique como novo campeão europeu.
Uma vez mais sem a final da Liga dos Campeões, a Turquia deverá ser recompensada em 2023, com a promessa de ser palco da decisão da prova máxima de clubes num ano que marcará o centenário da república turca.
Estádio da Dragão vai receber final da Liga dos Campeões
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.