Sábado – Pense por si

Equipa do Flamengo vai desfilar em avenida do Rio de Janeiro

A equipa liderada por Jorge Jesus e campeã da Taça Libertadores vai desfilar este domingo pela avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, após chegar ao Brasil.

A equipa do Flamengo, liderada porJorge Jesus e campeã da Taça Libertadores da América, vai desfilar este domingo pela avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, após chegar ao Brasil, divulgou a imprensa brasileira.

Segundo o portal de notícias brasileiro G1, depois da festa da noite de sábado, os adeptos cariocas vão receber hoje os jogadores do Flamengo, que trazem a taça de campeão da Libertadores da América de 2019.

Os jogadores e a equipa técnica irão de autocarro para a igreja da Candelária, no centro do Rio, onde começará o desfile dos campeões. O percurso será em veículo aberto da igreja até o monumento Zumbi dos Palmares, pela avenida Presidente Vargas.

E a Nação já tá como? VEMMMMMM #VencemosJuntos pic.twitter.com/pXkIM14W2e

A avenida já foi interditada ao trânsito pelas autoridades às 06:00, horário local (09:00 em Lisboa).

De acordo com a polícia, um forte dispositivo de segurança foi montado naquela zona.

"É semelhante a um grande desfile de carnaval. Não haverá festa no Maracanã", disse o coronel Mauro Fliess, porta-voz da polícia militar.

O voo com a equipa carioca - que venceu no sábado a Taça Libertadores da América contra os argentinos do River Plate por 2 a 1, em Lima, no Peru -- atrasou-se duas horas para descolar de Lima e segundo o 'site' da companhia aérea, deve chegar ao aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro às 11:00, horário local (14:00 em Lisboa).

"A polícia militar pede que todos os adeptos evitem a região do aeroporto do Galeão. Não deixaremos nenhum tipo de manifestação atrapalhe a saída do aeroporto", afirmou ainda Fliess.

O próprio Flamengo recomendou aos adeptos que não se dirijam ao Galeão, pois o desembarque será pelo terminal de cargas do aeroporto.

A polícia vai reforçar o seu contingente no local.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.