Sábado – Pense por si

Diretor-geral da Fiorentina morre dois dias depois de sofrer ataque cardíaco

Joe Barone tinha 57 anos.

Morreu esta terça-feira Joe Barone, diretor-geral da Fiorentina que tinhasofrido um ataque cardíaco em Bérgamo, no domingo, horas antes do jogo com a Atalanta, que acabou por ser adiado. Segundo a imprensa italiana, o dirigente do emblema viola não resistiu às mazelas e perdeu a vida já no hospital, enquanto estava acompanhado pela mulher e pelos filhos.

Barone, de 57 anos - completava 58 amanhã, quarta-feira -, era uma das figuras mais importantes dos altos quadros da Fiorentina e amigo pessoal de Rocco Commisso, presidente do clube. Desempenhava o cargo de diretor-geral desde novembro de 2019.

"Com profunda dor e imensa tristeza, a Fiorentina perde hoje um dos seus pontos de referência, uma figura que marcou a história recente do clube e que jamais será esquecida. O diretor-geral Giuseppe Barone, após o que aconteceu no domingo, morreu hoje no hospital San Raffaele em Milão", pode ler-se em comunicado oficial da equipa.

Artigos Relacionados
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres