O futebolista português manifestou-se "orgulhoso" por ter sido treinado pelo francês, que hoje renunciou ao comando técnico do Real Madrid.
O futebolista português Cristiano Ronaldo manifestou-se hoje "orgulhoso" por ter sido treinado pelo francês Zinedine Zidane, que esta quinta-feira renunciou ao comando técnico do Real Madrid, poucos dias após ter conquistado a terceira Liga dos Campeões consecutiva.
"Sinto-me orgulhoso por ter sido teu jogador. 'Mister', obrigado por tanto", escreveu Cristiano Ronaldo nas redes sociais, ilustrando com uma fotografia em que celebra com Zidane a vitória no campeonato espanhol na época passada.
O defesa Sergio Ramos, capitão do Real Madrid, assinalou na sua conta no Twitter que Zidane escolheu "dizer adeus quando estava no topo, como jogador e treinador", ainda que, no segundo caso, apenas ao clube espanhol.
"Obrigado por dois anos e meio incríveis. O teu legado nunca será esquecido e constitui um dos capítulos mais vitoriosos na história do nosso querido Real Madrid", assinalou Sérgio Ramos.
O espanhol Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, um dos maiores símbolos do Real Madrid, que foi colega de equipa de Zidane, mas nunca trabalhou sob o comando técnico do francês, lamentou "um dia triste para todos os 'madridistas'", recordando, em registo fotográfico, a conquista conjunta de uma Liga dos Campeões.
"'Mister' Zidane, aprendi imenso ao teu lado. Diverti-me como uma criança em cada treino, cada jogo, cada palestra, cada conselho. Fizeste história com o teu trabalho, dedicação, amor, paixão e, acima de tudo, humildade. Obrigado por tudo", escreveu o defesa brasileiro Marcelo nas redes sociais.
Zidane, de 45 anos, chegou ao Real Madrid em janeiro de 2016, na sua primeira experiência numa equipa principal, para substituir o espanhol Rafa Benítez, e foi o primeiro técnico a conquistar de forma consecutiva três 'Champions', tendo conquistado também dois Mundiais de clubes, duas supertaças europeias, uma Liga espanhola e supertaça de Espanha.
Cristiano Ronaldo "orgulhoso" por ter sido treinado por Zidane
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.