Cristiano Ronaldo resolveu os problemas colectivos com talento individual, fazendo os dois golos da vitória por 2-1.
O Empoli adiantou-se este sábado no marcador e ameaçava a primeira derrota da Juventus na liga italiana de futebol, mas Cristiano Ronaldo resolveu os problemas coletivos com talento individual, fazendo os dois golos da vitória por 2-1.
A Juventus chegou assim aos 28 pontos em 30 possíveis e garantiu que vai pelo menos manter a vantagem sobre o Nápoles, segundo classificado, com 23, que domingo recebe a Roma, enquanto o recém-promovido Empoli é antepenúltimo com somente seis.
Depois da vitória por 1-0 na visita ao Manchester United de José Mourinho, para a Liga dos Campeões, a equipa de Massimiliano Allegri esteve mal no primeiro tempo, facto aproveitado pelo Empoli para se adiantar aos 28 minutos, em lance no corredor direito concluído com pontapé, sem oposição de Caputo, o quarto tento esta época.
Um remate de Pjanic (48) ao ferro, ainda desviado pelo guarda-redes, mostrava uma Juventus apostada em dar a volta na segunda parte, missão em que teve a 'ajuda' de Bennacer, que perdeu uma bola na área e depois cometeu penálti desnecessariamente sobre Paulo Dybala, permitindo o empate a Cristiano Ronaldo, aos 54 minutos.
Tudo ficou decidido aos 70, quando o avançado português aproveitou algum espaço e disparou uma 'bomba' de fora da área, para fazer o seu sétimo golo no campeonato e assegurar um triunfo sofrido à 'juve'.
A carregar o vídeo ...
Horas antes, o Parma, com o central português Bruno Alves no 'onze', perdeu por 3-0 em casa da Atalanta, desaire que começou com autogolo do seu companheiro de defesa Riccardo Gagliolo (55).
O Parma partilha o nono lugar com o Génova e o Torino, com 13 pontos, enquanto a Atalanta ficou a um ponto, emparelhada com o AC Milan e SPAL. Ainda hoje jogam Torino e Fiorentina.
Cristiano Ronaldo "bisa" na reviravolta da Juventus em Empoli
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.