Sábado – Pense por si

João Sousa passou no Masters de Paris

O tenista português João Sousa passou à segunda ronda do 'qualifying' do Masters 1000 de Paris, ao vencer o francês Gregoire Barrere.

O tenista português João Sousa passou este sabado à segunda ronda do ‘qualifying’ do Masters 1000 de Paris, ao vencer o francês Gregoire Barrere, 143.º do mundo, que recebeu um ‘wild card’.

Sousa, 48.º do ‘ranking’ ATP e quinto favorito na qualificação, precisou de três ‘sets’ para seguir em frente, depois de perder o primeiro por 7-6 (7-2) e vencer os dois seguintes por 6-0 e 6-2.

Num encontro que durou uma hora e 45 minutos, João Sousa chegou a ter uma bola para fechar o primeiro ‘set’, mas acabou por perder o ponto e permitir então que Barrere lhe quebrasse o serviço.

O tenista português mais bem classificado na hierarquia ATP vai defrontar o norte-americano Tennys Sandgren (61.º) na segunda ronda do ‘qualifying’, a última que precede o quadro principal do Masters parisiense.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.