Sábado – Pense por si

Champios: Eliminação do FC Porto coloca Benfica no pote 2 do sorteio da fase de grupos

13 de agosto de 2019 às 22:16
As mais lidas

Os campeões nacionais precisavam que os "dragões" ou o Ajax caíssem nas pré-eliminatórias para poderem subir ao pote 2 no sorteio, fugindo, assim, entre outros, ao Real Madrid e ao Atlético de Madrid.

O Benfica vai estar no pote 2 do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, ao beneficiar da eliminação do FC Porto na terceira pré-eliminatória, frente aos russos do Krasnodar.

Os campeões nacionais precisavam que os "dragões" ou o Ajax caíssem nas pré-eliminatórias para poderem subir ao pote 2 no sorteio, fugindo, assim, entre outros, ao Real Madrid e ao Atlético de Madrid.

Além dos dois "gigantes" da capital espanhola, o Benfica já sabe que não pode encontrar o Borussia Dortmund, o Nápoles, o Tottenham, finalista em 2018/19, e o Shakthar Donetsk, treinado pelo português Luís Castro.

A oitava equipa do pote 2 ainda está por definir, podendo ser o Ajax, caso afaste o APOEL no 'play-off'.

No pote 1, o único já completamente definido, o Benfica poderá ter como adversários o Liverpool, campeão europeu, o Chelsea, detentor da Liga Europa, o FC Barcelona, o Manchester City, a Juventus, o Bayern Munique, o Paris Saint-Germain ou o Zenit.

Com a eliminação dos 'azuis e brancos', o Benfica garantiu desde já 44,06 milhões de euros mesmo antes de começar a jogar na Liga dos Campeões.

O FC Porto vai agora jogar a fase de grupos da Liga Europa, juntando-se ao Sporting, podendo ainda ter a companhia de Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, que estão a disputar a terceira pré-eliminatória.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.