
A SÁBADO é todos os dias: qual é o mais velho crime do mundo?
Qual é o crime mais antigo? A primavera Marcelista podia ter sido Spinolista? Pode um palhaço mudar o mundo? São perguntas para as quais pode encontrar respostas no site da SÁBADO.
Qual é o crime mais antigo? A primavera Marcelista podia ter sido Spinolista? Pode um palhaço mudar o mundo? São perguntas para as quais pode encontrar respostas no site da SÁBADO.
Um papiro do século II d.C. com a estratégia de um procurador conta como dois homens tentaram fugir aos impostos devidos após a venda de um escravo com técnicas ainda hoje utilizadas.
Esta é uma história de egos enormes e uma soma de denúncias; da Odebrecht e do dossiê Isabel dos Santos; de Mexia, Pinho e do enigmático Príncipe; dos milhões a devolver ou talvez não; dos clamores públicos e das perseguições; do telemóvel da discórdia e o parecer do interessado Germano. E ainda dos desembargadores chateados e dos documentos sigilosos; das alfinetadas matreiras e, afinal, para que serve o Conselho Superior da Magistratura.
A transação de 104 lingotes de ouro, os 180 milhões em fuga ao fisco de um comissionista, uma cátedra da mulher paga por um empresário ajudado pelo Governo e a acusação judicial a um ex-ministro: o caso Koldo (e as suas muitas ramificações) salpica o governo e o PSOE. Relatório da Guardia Civil visando ex-ministro Ábalos traz novas revelações.
Álvaro Sobrinho lembrou-nos o que fingimos que não sabíamos: o futebol é uma máquina de lavar dinheiro.
...e agora é o treinador da moda. Passava os dias a jogar na praia, só decidiu ser futebolista quando foi para Liverpool e aprendeu com os melhores, de Mourinho a Guardiola e Ancelotti.
O antigo dirigente da Fórmula 1 ocultou rendimentos de 18 anos. Declarou-se como culpado em tribunal, depois de anteriormente ter negado as acusações.
Cantora colombiana vai a julgamento em novembro, num outro caso onde arrisca 8 anos de prisão. Entretanto, surgiu uma nova acusação de fuga ao fisco relativa ao ano de 2018.
Mais do que representarem a velha doutrina do “rouba, mas faz”, Isaltino e os comensais de Oeiras mostram um poder local desenhado para estimular o abuso.
O acordo judicial atribuiu a conduta de Biden no caso de fuga aos impostos à sua dependência de drogas.
É uma longa rede empresarial suspeita pelo Ministério Público de ter lesado o Estado e Altice em mais de 100 milhões de euros. Um antigo canalizador, um construtor e um ex-empresário de flippers com a filha: qual é a história dos detidos?
A Odebrecht Portugal já está a pagar a prestações cerca de €5 milhões para não ser acusada de fraude fiscal e lavagem de dinheiro no caso Monte Branco. O Ministério Público aceitou que as transferências internacionais, se destinaram apenas a pagar por fora a funcionários da empresa. Mas parte desse dinheiro estava a ser usado no caso CMEC/EDP, para fundamentar pagamentos corruptos na adjudicação e construção da barragem do Baixo Sabor. Uma investigação que visa muitos milhões de euros enviados através de offshores e destinados também ao enigmático “Príncipe”.
Nos anos 80 já tinha a principal fábrica de café ibérica e pagava férias aos funcionários. Só um processo por fuga ao fisco o fez sair de Campo Maior e exilar-se em Badajoz.
O quarto que dividia com os pais e os três irmãos cedo se tornou pequeno para o homem que pôs Campo Maior no mapa do café e das grandes multinacionais. Recebeu toda a gente, recusou sempre desfazer-se da sua Delta. A empresa foi, até ao fim, a vida que escolheu ter.
Empresário indiano foi acusado de manipular as ações das suas empresas e passou de terceiro homem mais rico do mundo a sétimo. O grupo que lidera já perdeu cerca de 72 mil milhões na bolsa nos últimos dias, apesar do seu líder negar todas as acusações.
Durante 10 anos, incluindo no período da intervenção do Estado português, passaram por contas da instituição fundada por Horácio Roque muitos milhões usados para alegados pagamentos corruptos do caso Lava Jato. Em A teia do Banif, o jornalista e diretor-adjunto da SÁBADO António José Vilela conta a história dos planos secretos de um “banco maldito”