Sábado – Pense por si

Bloco de Esquerda quer fim da disparidade salarial entre homens e mulheres nas seleções portuguesas

Record 18 de novembro de 2024 às 10:05
As mais lidas

Partido apresentou uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para colocar fim à diferença nas remunerações no desporto masculino e feminino.

O Bloco de Esquerda (BE) quer igualdade salarial entre homens e mulheres no desporto em Portugal. Em declarações ao 'Expresso', a deputada Joana Mortágua sublinhou ser "intolerável que para fazer exatamente o mesmo, para representar o mesmo país, no mesmo desporto, na mesma competição, os homens sejam muito melhor remunerados do que as mulheres".

O 'Expresso' avança ainda que o partido apresentou uma proposta de alteração do Orçamento do Estado (OE) para que se colocasse um ponto final na disparidade nas remunerações entre atletas que representam, sobretudo, as seleções nacionais portuguesas.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.