Sábado – Pense por si

Bloco de Esquerda quer fim da disparidade salarial entre homens e mulheres nas seleções portuguesas

Record 18 de novembro de 2024 às 10:05
As mais lidas

Partido apresentou uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para colocar fim à diferença nas remunerações no desporto masculino e feminino.

O Bloco de Esquerda (BE) quer igualdade salarial entre homens e mulheres no desporto em Portugal. Em declarações ao 'Expresso', a deputada Joana Mortágua sublinhou ser "intolerável que para fazer exatamente o mesmo, para representar o mesmo país, no mesmo desporto, na mesma competição, os homens sejam muito melhor remunerados do que as mulheres".

O 'Expresso' avança ainda que o partido apresentou uma proposta de alteração do Orçamento do Estado (OE) para que se colocasse um ponto final na disparidade nas remunerações entre atletas que representam, sobretudo, as seleções nacionais portuguesas.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.