Sábado – Pense por si

Bloco de Esquerda quer fim da disparidade salarial entre homens e mulheres nas seleções portuguesas

Partido apresentou uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para colocar fim à diferença nas remunerações no desporto masculino e feminino.

O Bloco de Esquerda (BE) quer igualdade salarial entre homens e mulheres no desporto em Portugal. Em declarações ao 'Expresso', a deputada Joana Mortágua sublinhou ser "intolerável que para fazer exatamente o mesmo, para representar o mesmo país, no mesmo desporto, na mesma competição, os homens sejam muito melhor remunerados do que as mulheres".

O 'Expresso' avança ainda que o partido apresentou uma proposta de alteração do Orçamento do Estado (OE) para que se colocasse um ponto final na disparidade nas remunerações entre atletas que representam, sobretudo, as seleções nacionais portuguesas.

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro