Sábado – Pense por si

Alegados adeptos da Lazio prestam homenagem a Mussolini em Milão

24 de abril de 2019 às 19:02
As mais lidas

Vestidos com as cores e camisola da Lazio, alguns adeptos colocaram uma tarja com a frase 'Honra a Benito Mussolini' na Piazza Loreto, onde, em 1945, o corpo do ex-líder italiano foi exibido, após a sua morte.

Alguns alegados adeptos da Lazio prestaram esta quarta-feira homenagem ao antigo ditador fascista Benito Mussolini, com uma tarja exibida em Milão, horas antes do embate com o AC Milan, da segunda mão da Taça de Itália de futebol.

Torcedores da Lazio em Milão:

Honra a Benito Mussolini, slogans fascistas, cumprimentos romanos e coros contra o #Milan. #MilanLazio #CoppaItalia pic.twitter.com/OMFOl7hKMW

Vestidos com as cores e camisola da Lazio, alguns adeptos colocaram uma tarja com a frase 'Honra a Benito Mussolini' na Piazza Loreto, onde, em 1945, o corpo do ex-líder italiano foi exibido, após a sua morte.

Benito Mussolini liderou a Itália entre 1922 e 1945.

As autoridades italianas já anunciaram que o jogo de hoje, no Estádio San Siro, é de alto risco e terá forte vigilância policial.

Na primeira mão, Lazio e AC Milan empataram a zero.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.