NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Devido ao escândalo de doping organizado com o apoio estatal, os atletas russos de algumas modalidades foram impedidos de participar em competições internacionais nos últimos anos.
O chefe da agência antidopagem russa considerou esta quarta-feira que o país deve esperar ser impedido de participar nosJogos Olímpicosde 2020 e 2022 devido à falsificação de dados transmitidos à Agência Mundial Antidopagem.
"A equipa olímpica da Federação Russa será privada de participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e acho que será o caso também daChina(nos Jogos de Inverno de 2022). Os atletas não participarão com a sua bandeira em Tóquio. É o que eu acho", declarou Iouri Ganous numa entrevista à Agência France Presse, denunciando o papel das autoridades na manipulação de um banco de dados antidoping.
Devido ao escândalo dedopingorganizado com o apoio estatal, os atletas russos de algumas modalidades foram impedidos de participar em competições internacionais nos últimos anos, nomeadamente nos Jogos Olímpicos Rio2016 e Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang2018.
Iouri Ganous admite que haja "uma participação limitada" de alguns atletas nas próximas grandes competições internacionais, mas sob bandeira neutra.
O chefe da RUSADA considera a atual situação "é um golpe para a atual e para as próximas gerações de atletas" e defende que a Rússia precisa de "novos líderes desportivos" e de um "novo ministro do Desporto".
Em setembro, a Agência Mundial Antidopagem (AMA) abriu um inquérito à RUSADA, depois de ter encontrado dados "incoerentes" nos registos eletrónicos dos controlos do antigo laboratório de Moscovo.
Agência antidopagem russa espera exclusão do país dos Jogos Olímpicos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.