Sábado – Pense por si

Morreu Marieke Vervoort, campeã que lutou oito anos até ser eutanasiada

Record 23 de outubro de 2019 às 12:14

Marieke Vervoort sofria de uma doença degenerativa desde os 20 anos e iniciou em 2008 os trâmites para o suicídio assistido. "Ninguém percebe o que passo a cada dia", disse antes dos JO do Rio de Janeiro.

A belga Marieke Vervoortmorreu terça-feira, aos 40 anos, com recurso àeutanasia. A atleta paralímica, que conquistou quatro medalhas olímpicas - ouro nos 100 metros e prata nos 200 metros dos Jogos Paralímpicos de Londres'2012; prata nos 400 metros e bronze nos 100 metros no Rio'2016 - tinha iniciado em 2008 os trâmites para o suicídio assistido por sofrer com uma doença degenerativa desde os 20 anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?