Sábado – Pense por si

Adeptos do West Ham que entoaram cânticos antissemitas banidos do estádio

14 de abril de 2019 às 16:34
As mais lidas

Em causa está um vídeo com adeptos do clube a entoarem insultos antissemitas na viagem para assistirem ao jogo frente ao Manchester United, em Old Trafford.

Os adeptos do West Ham presentes num vídeo a entoar cânticos antissemitas, no sábado, vão ser banidos do estádio do clube londrino, anunciou este domingo o clube da Liga inglesa de futebol.

"Tomámos imediatamente medidas para tentar identificar os culpados, dos quais vamos remeter detalhes à polícia, e vão ser banidos para sempre do London Stadium e do clube", anunciou hoje um porta-vos dos 'hammers'.

Em causa está um vídeo com adeptos do clube a entoarem insultos antissemitas na viagem para assistirem ao jogo frente ao Manchester United, em Old Trafford, para a 33.ª jornada do campeonato e que os londrinos perderam por 2-1.

"O West Ham é inequívoco, não há espaço para este tipo de comportamento no nosso clube. Ficámos desiludidos com este vídeo, estas pessoas não são bem-vindas no nosso clube, não são bem-vindas numa sociedade civilizada", acrescentou o responsável do emblema da capital inglesa.

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.