Sábado – Pense por si

AC Milan e Juventus também abandonam Superliga. Restam Real Madrid e Barcelona

Todos os clubes italianos abandonaram a competição e, dos 12 clubes fundadores, restam apenas dois: Real Madrid e Barcelona. Esta quarta-feira a organização do projeto tinha anunciado uma "remodelação" da competição, que está agora suspensa.

E então ficaram dois. O AC Milan e a Juventus tornaram-se esta quarta-feira a 9.ª e 10.ª das 12 equipas fundadoras da Superliga Europeia a abandonar o projeto, depois de Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea, Arsenal, Tottenham, Inter de Milão e Atlético de Madrid. Os únicos clubes ainda envolvidos na prova são agora Real Madrid e Barcelona.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo Reuters

Em comunicado, a Juventus indicou saber da intenção de alguns países de desistirem do projeto, "embora os trâmites necessários previstos no acordo entre os clubes não tenham sido concluídos".

"Neste contexto, enquanto a Juventus continua convencida da solidez das premissas desportivas, comerciais e legais do projeto, acredita que atualmente as hipóteses de que o projeto seja concluído na forma originalmente concebida são limitadas", refere o clube.

Também o AC Milan comunicou a saída da competição: "Aceitámos o convite para participar na Superliga com genuína intenção de proporcionar a melhor competição de futebol aos adeptos de todo o mundo. A mudança nem sempre é fácil, mas a evolução é necessária para o progresso, e as estruturas do futebol europeu evoluíram e mudaram ao longo das décadas", apontamos rossoneri na sua página oficial.

"No entanto, as vozes e preocupações dos nosso adeptos foram expressas, e o AC Milan deve ser sensível à voz daqueles que amam o desporto. Vamos continuar a trabalhar para entregar um modelo sustentável para o futebol", termina.

Esta quarta-feira, Atlético de Madrid e Inter de Milão oficializaram o seu abadono da competição, horas depois da organização da prova ter emitido um comunicado em que anunciaram que pretendem uma "remodelação" da competição, que está agora suspensa.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.