Sábado – Pense por si

Rui Bragança medalha de bronze nos Europeus de taekwondo em -58 kg

Lusa 08 de abril de 2021 às 19:50
As mais lidas

Lutador português, quinto do ranking europeu, perdeu nas meias-finais diante do espanhol Adrián Vicente.

O português Rui Bragança terminou hoje em terceiro na competição de -58 kg dos campeonatos da Europa de taekwondo, em Sófia, ao perder nas meias-finais diante do espanhol Adrián Vicente.

Comité Olímpico de Portugal 

O lutador do Benfica, quinto do ranking europeu, iniciou a prova com uma vitória frente ao holandês Adil Belkadi, por 11-2, assegurando um lugar nas meias-finais diante do búlgaro Daniel Ladzhev, por 14-5.

Na disputa pela presença na final, Rui Bragança, campeão da Europa em 2014 e 2016, foi derrotado pelo espanhol Adrián Vicente, por 21-11, arrebatando uma medalha de bronze na competição continental.

Nos Europeus, que decorrem até domingo, Portugal está ainda representado por Joana Cunha, em -57 kg, Renato Pereira, em -68 kg, que competem na sexta-feira, e por Júlio Ferreira, na categoria de -80 kg.

A capital búlgara vai ser ainda palco do torneio de qualificação olímpica, em 07 e 08 de maio, que apura os dois primeiros em cada categoria para os Jogos Tóquio2020.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.