Sábado – Pense por si

PSP dispara balas de borracha em Ermesinde para conter desacatos de adeptos

27 de janeiro de 2019 às 18:57
As mais lidas

Após a ação da polícia, o jogo, do campeonato distrital da Associação de Futebol do Porto, decorreu normalmente. O vídeo contém linguagem suscetível de ferir sensibilidades.

Adeptos do Ermesinde Sport Clube 1936 provocaram desacatos antes do jogo de futebol com o São Pedro da Cova, deste domingo, e a PSP disparou balas de borracha para o ar, não havendo feridos a registar, informou fonte policial.

Hoje, pelas 13h45, junto ao estádio Campos dos Sonhos, em Ermesinde, antes do início do jogo de futebol entre as equipas do Ermesinde 1936 e São Pedro da Cova, os agentes da PSP tiveram de recorrer ao "uso de munições de baixa potencialidade letal", conhecidos por balas de borracha, para repor a normalidade, disse à Lusa fonte oficial da PSP do Porto.

A carregar o vídeo ...

"A PSP fazia o acompanhamento da viatura onde se encontrava a equipa de São Pedro da Cova e alguns adeptos do Ermesinde provocaram desacatos, tendo-se insurgido contra a PSP e tendo sido necessário recorrer ao uso de munições de baixa potencialidade letal", dando "dois tiros para o ar", disse a mesma fonte, referindo que não houve feridos e que a normalidade foi depois reposta.

Após a ação da polícia, o jogo, do campeonato distrital da Associação de Futebol do Porto, decorreu normalmente, acrescentou a mesma fonte policial.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.