“Olhe que não, olhe que não!” O debate do século foi há 50 anos
Mário Soares e Álvaro Cunhal bateram-se num confronto que definiria o futuro da democracia. Durante três horas e 40 minutos, o país parou.
Mário Soares e Álvaro Cunhal bateram-se num confronto que definiria o futuro da democracia. Durante três horas e 40 minutos, o país parou.
A autorização oficial (entretanto revogada) para utilização de luzes de marcha urgente reforçou o estatuto do grupo, que ganhou legitimidade, mas mantém a estética militar, treino físico e liderança "autoritária". Quer passar a partido em 2026 - e esvaziar o PAN. Os bastidores do IRA e as ligações a Cristina Rodrigues, deputada do Chega.
A lei define como crimes autónomos condutas como a conspiração e a obstrução de ações contra organizações criminosas.
Moradores do Complexo da Penha dizem ter encontrado 74 mortos depois da operação policial, que foram expostos numa praça. Secretário da Polícia Civil fala em apenas mais 61 corpos.
No total, 27 partidos concorrem a 150 lugares no parlamento, atualmente divididos entre 15 formações.
Canais pediram exclusividade a oito candidatos. Comissão Nacional de Eleições critica e envia posição à ERC e Autoridade da Concorrência.
Trump chegou a deixar em dúvida a realização deste encontro, num contexto de tensões comerciais entre os EUA e a China.
O primeiro voo direto entre os dois países em cinco anos poderá ocorrer já este domingo, ligando a cidade indiana de Calcutá à cidade chinesa de Cantão.
Israel e Hamas trocam acusações de violação do acordo de cessar-fogo e entretanto continuam a morrer pessoas.
Odair Moniz morreu no dia 21 de outubro de 2024 no bairro da Cova da Moura, depois de ter sido baleado pela polícia. Julgamento do agente da PSP arrancou esta quarta-feira.
Odair Moniz morreu no dia 21 de outubro de 2024 no bairro da Cova da Moura, depois de ter sido baleado pela polícia. Julgamento arrancou esta quarta-feira.
Israel já tinha lançado, esta manhã, uma série de ataques aéreos contra a cidade de Rafah após acusar o Hamas de atacar uma escavadora militar israelita
Uma manifestação em defesa da Palestina, em Barcelona, Espanha, acabou em confrontos violentos, na quarta-feira à noite, após manifestantes terem partido vidros de bancos e restaurantes e terem incendiado vários caixotes de lixo.
A violência tomou conta dos protestos organizados por jovens contra o governo peruano. Na quarta-feira à noite, registaram-se confrontos entre manifestantes e a polícia, com arremesso de pedras e engenhos pirotécnicos.
De acordo com as autoridades peruanas, mais de uma centena de pessoas ficaram feridas, entre as quais, 78 polícias e 24 manifestantes, em vários pontos do país.
A polícia de choque grega entrou em confrontos com os médicos que protestavam por melhores condições laborais num hospital público de Atenas, esta quarta-feira, durante a visita do primeiro-ministro, Kyriakos Mitsotakis. Os agentes usaram spray de pimenta e escudos para dispersar os manifestantes.