"Encarnados" disputam segundo jogo do grupo E da Liga dos Campeões, depois da derrota caseira frente ao Bayern Munique.
O treinador do Benfica, Rui Vitória, acredita que "águias" têm "capacidade para ganhar" na visita ao AEK de Atenas, na segunda jornada do grupo E da Liga dos Campeões.
Em conferência de imprensa, o técnico "encarnado" disse que a equipa tem o "pragmatismo de ver o valor e capacidade do adversário", mas é um grupo "que sabe do seu valor, da importância de um jogo da Liga dos Campeões e que tem capacidade para ganhar o jogo".
"Independentemente de cada jogo e adversário, a nossa ambição é lutar internamente para ganhar. É para aí que a nossa energia está canalizada", acrescentou.
Gregos e portugueses ainda não pontuaram, depois de o Benfica ter perdido em casa por 2-0 com os alemães do Bayern Munique e de o AEK sair derrotado por 3-0 na visita aos holandeses do Ajax.
Destacando o "início de temporada positivo" dos gregos, Vitória preferiu olhar para os "argumentos" da formação lusa e recusou a ideia de que as derrotas da temporada passada, bem como o desaire com o Bayern, tenham "pesado" no plantel.
Por outro lado, o treinador dos vice-campeões nacionais rejeitou ainda a ideia de que o plantel estivesse já a pensar no jogo com o FC Porto, ainda que não possa falar pelas "cabeças" de todos os jogadores.
O técnico não desvendou se o argentino Conti, presente na conferência de imprensa, será o parceiro de Ruben Dias no eixo da defesa dos lisboetas, no lugar do lesionado Jardel, mas revelou que o argentino Salvio "está pronto para ir a jogo", à semelhança dos restantes 21 jogadores que viajaram para a Grécia.
"Gostava muito mais de continuar com toda a gente disponível para o jogo, mas, não sendo possível, há soluções", explicou.
Antes, Conti, expulso no empate com o Desportivo de Chaves (2-2), tinha dito estar preparado "no caso de ser chamado a titular" e ansioso por "tentar devolver dentro de campo a confiança" que recebeu. "As expectativas são as melhores, um jogador sonha com este tipo de jogos. Espero que possa não se notar tanto a ausência de Jardel", atirou.
O árbitro israelita Orel Grinfeld foi nomeado pela UEFA para dirigir esta partida do grupo E da Liga dos Campeões, marcada para as 22h00 locais (20h00 em Lisboa).
Rui Vitória diz que Benfica tem capacidade para ganhar ao AEK de Atenas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.