Sábado – Pense por si

Saúde com reforço de 18 profissionais em Bragança

08 de janeiro de 2019 às 15:17
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Estas serão as primeiras contratações do ano de 2019 e os procedimentos necessários à elaboração dos contratos com estes profissionais "serão iniciados de imediato".

Os serviços desaúdedo distrito deBragançavão ser reforçados com 18 profissionais, entre enfermeiros e assistentes operacionais, para satisfazer necessidades permanentes na região, divulgou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste.

De acordo com uma nota enviada às redações, estas serão as primeiras contratações do ano de 2019 e os procedimentos necessários à elaboração dos contratos com estes profissionais "serão iniciados de imediato".

A contratação de oito enfermeiros e oito assistentes operacionais resulta da aprovação conjunta dos ministérios da Saúde e das Finanças e, segundo a ULS do Nordeste, "reveste-se ainda da maior importância, tendo em conta que estes profissionais irão permitir ainda aumentar a capacidade de resposta nesta época do ano para fazer face às necessidades sazonais, ou seja, associadas ao período de inverno e ao surgimento de casos de gripe e a problemas respiratórios".

A contratação destes profissionais será "por tempo indeterminado, na medida em que irão satisfazer necessidades permanentes de serviço, garantindo assim a prestação dos cuidados necessários com qualidade e segurança aos utentes".

A ULS do Nordeste "congratula-se com esta autorização, que irá permitir reforçar o seu quadro de pessoal, e continuará empenhada, em articulação com a tutela, na disponibilização de cada vez mais e melhores cuidados assistenciais aos seus utentes".

Na nota distribuída às redações, a entidade responsável pelas unidades de saúde no Nordeste Transmontano faz ainda uma recomendação á população no sentido de que, "nesta época de inverno, siga as recomendações da Direção-Geral da Saúde para prevenir complicações de saúde associadas ao frio intenso".

"Em caso de doença recorra, em primeiro lugar, ao SNS 24, através do número 808 24 24 24, e aos Centros de Saúde antes de se dirigir aos Serviços de Urgência Hospitalares", apela.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?