Sábado – Pense por si

O elevador do futuro não anda apenas para cima e para baixo

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 08 de novembro de 2018 às 15:43

A empresa Thyssenkrupp quer mudar a noção que temos das cidades com elevadores que andam para cima, baixo e... para os lados. Mesmo ao estilo de Willy Wonka.

As grandes cidades estão cada vez mais gigantescas, albergando mais pessoas e inovações. Desde 2000, os prédios cresceram três vezes mais, cerca de 200 metros. E não parece que o crescimento está para parar: uma cidade com um milhão de pessoas será lar de mais de nove milhões ao longo da próxima década. À medida que as cidades se tornam mais inteligentes, os elevadores não: vão para cima e para baixo, com mais ou menos velocidade, desde 1854. A empresa Thyssenkrupp, que revelou estes dados durante a Web Summit, quer mudar a noção que temos dos elevadores e cidades. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.