Canhões ou manteiga
São muitas vozes, mas com intenções e interesses diversos. Denunciam a famigerada subalternidade estratégica europeia. Por outras palavras, o estafado mote: “gigante económico, anão militar”.
São muitas vozes, mas com intenções e interesses diversos. Denunciam a famigerada subalternidade estratégica europeia. Por outras palavras, o estafado mote: “gigante económico, anão militar”.
A Alemanha já acionou o "nível de alerta" do plano de emergência nacional de gás e agora prevê riscos de escassez a longo prazo. País já considera que se está a viver "uma crise de gás" e prepara-se para uma "uma situação muito apertada no inverno".
A via navegável do Reno, muito importante para o transporte de carvão, peças automóveis, alimentos e milhares de outros produtos, corre o risco de se tornar intransitável devido às alterações climáticas.
Nos primeiros nove dias do ano foram publicados 2.627 contratos de aquisição de bens e serviços e de empreitadas de obras públicas no valor global de 189,5 milhões de euros. Quase metade (1226) foram feitos por ajuste directo.
O crude, em Nova Iorque, está a registar o mais longo ciclo de perdas de sempre. Pressionadas pelo sector energético, as bolsas europeias fecharam a semana em baixa.
Os estaleiros do Arsenal do Alfeite, em Almada, recebem pela primeira vez um submarino da classe Tridente para reparações. Tubos de disparo estavam a meter água.
A empresa Thyssenkrupp quer mudar a noção que temos das cidades com elevadores que andam para cima, baixo e... para os lados. Mesmo ao estilo de Willy Wonka.
O metro da Baixa- Chiado vai sofrer obras na saída poente da estação, que arrancam em Setembro e vão custar mais de um milhão de euros. A entrada não será, contudo, vedada, e estão asseguradas estruturas para ajudar à subida.
A alemã Thyssenkrupp e a indiana Tata Steel vão juntar as operações na Europa, criando o segundo maior player do sector do aço na região.
A empresa alemã Thyssenkrupp lançou um elevador inovador: não precisa de cabos e pode deslocar-se tanto na horizontal e na vertical.
O Governo vai entregar sem concurso público a revisão dos dois submarinos Tridente e Arpão à empresa construtora, argumentando que há conhecimento que só a empresa tem. Mas assegura que o Arsenal do Alfeite está a aprender para que em 2018 a revisão já seja feita nos seus estaleiros.
As taxas "anti-dumping" aplicam-se a vários tipos de aço, podem chegar aos 36,1%, entram em vigor nesta sexta-feira e podem permanecer durante cinco anos.
Num despacho publicado em Diário da República, o Executivo autoriza a realização de um procedimento por negociação para a compra de duas baterias para os submarinos da classe Tridente, que podem custar até dez milhões.
Os encargos com a manutenção de dois submarinos ascendem já a 12,2 milhões de euros.
As bolsas europeias negoceiam no nível mais elevado desde o final de Agosto, depois de terem sido divulgadas as minutas da última reunião da Fed, que apontam para uma subida gradual dos juros, a iniciar em Dezembro.
Negócio dos submarinos militares que acabaram por nunca navegar no mar tornou-se na principal imagem da crise financeira da Grécia.