Ultra-congelado "Mistura de legumes com milho", Freshona, 1.000 gramas, independentemente do lote e da data de validade, já não pode ser comprado.
O fornecedor belga Greenyard procedeu à recolha em venda do ultracongelado "Mistura de legumes com milho", Freshona, 1.000 gramas, independentemente do lote e da data de validade, por suspeita de poder estar contaminada.
O produto em causa foi vendido nas lojas Lidl e para garantir a protecção dos clientes, a cadeia de hipermercados reagiu de imediato e retirou o produto de venda.
Desta forma, o artigo pode ser devolvido em qualquer das lojas do Lidl e o respectivo reembolso será assegurado, mesmo sem a apresentação do talão de compra, refere uma nota informativa do fornecedor, enviada à agênciaLusaesta quinta-feira.
"A razão para esta recolha prende-se com o facto de não poder ser excluída a hipótese do artigo estar contaminado com Listeria monocytogenes. A Listeria monocytogenes pode despoletar infeções gastrointestinais (Listeriose) e os sintomas são semelhantes a um quadro gripal", indica a mesma nota.
Em determinados grupos de pessoas (grávidas, crianças pequenas, idosos e pessoas com um sistema imunitário fragilizado), a Listeria monocytogenes pode levar a estados mais graves e, dado o risco para a saúde, os clientes deverão ter em consideração esta recolha e não consumir o produto, lê-se na nota.
A nota garante ainda que outros artigos ultra-congelados vendidos nas lojas Lidl, em particular da marca Freshona, de outros fornecedores, não são afectados por esta recolha.
Por último, o fornecedor belga Greenyard pede desculpa a todos os clientes afectados por eventuais incómodos causados.
Mistura de legumes vendida no Lidl retirado de venda por suspeitas de contaminação
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.