Sábado – Pense por si

Medicamento mostrou-se eficaz a reduzir o declínio de Alzheimer

Ana Bela Ferreira , Diogo Barreto 30 de novembro de 2022 às 11:12

Apesar dos avanços históricos, o Lecanemab, apresentou efeitos secundários graves em 13% dos 1.800 doentes que fizeram parte do teste clínico.

Há uma nova esperança na luta contra a doença de Alzheimer. Depois dehá umas semanas um teste de um medicamento ter desiludido nos resultados, agora há boas notícias: uma nova droga mostrou ser eficaz no atraso do declínio cognitivo. O teste foi realizado com 1.800 com pacientes diagnosticados com Alzheimer, com resultados bastante promissores, apesar de 13% terem registado efeitos secundários negativos. O nome do medicamento em causa é Lecanemab e foi desenvolvido em conjunto pela Biogen (Estados Unidos) e a Eisai (Japão).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.