Sob a influência de uma massa de ar quente, seca e acompanhada de poeiras do Saara, no Norte de África, a costa sul da Madeira está sob aviso meteorológico para tempo quente até às 21h00 horas desta segunda-feira.
A Madeira registou, esta segunda-feira a temperatura mais alta de sempre no mês de fevereiro com a estação meteorológica da Ponta do Sol a atingir os 28,9 graus centígrados ao meio-dia, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
O Funchal registou a segunda temperatura mais alta ao atingir os 28,1 graus centígrados, seguido da Quinta Grande com 25,8 graus, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A humidade relativa do ar situava-se entre os 14 e os 17%.
No domingo, havia já sido registada a temperatura mais alta até agora alcançada no mês de fevereiro, com 27,7 graus, valor que hoje foi superado.
"Hoje, a temperatura deverá chegar aos 28 graus nalguns pontos da costa sul", referiu, pela manhã, à Lusa o diretor do Observatório Meteorológico do Funchal, Vítor Prior.
Os maiores valores que tinham sido registados no passado no mês de fevereiro foram em 2004 (27 graus) e em 1949 (26,6 graus).
Sob a influência de uma massa de ar quente, seca e acompanhada de poeiras do Saara, no Norte de África, a costa sul da Madeira está sob aviso meteorológico para tempo quente até às 21h00 horas de hoje.
A massa de ar quente continuará na terça-feira, mas com menos intensidade.
As poeiras e a consequente redução de visibilidade poderão condicionar o Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo se a redução de visibilidade não for inferior a cinco quilómetros, o que ainda não aconteceu, tendo as chegadas e respetivas partidas sido realizadas até às 13:30 horas.
Madeira atinge a temperatura mais alta de sempre em fevereiro
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.