
Vento forte está a condicionar movimento no Aeroporto da Madeira
Atyé às 10h25 tinham divergido dois voos. "Hoje há poucos voos programados, apenas seis", disse fonte do aeroporto.
Atyé às 10h25 tinham divergido dois voos. "Hoje há poucos voos programados, apenas seis", disse fonte do aeroporto.
O chefe do executivo madeirense salientou que o equipamento permite uma "capacidade de testagem e resultados num tempo inferior a 12 horas".
Sob a influência de uma massa de ar quente, seca e acompanhada de poeiras do Saara, no Norte de África, a costa sul da Madeira está sob aviso meteorológico para tempo quente até às 21h00 horas desta segunda-feira.
No domingo, foi registada a temperatura máxima diária mais alta até agora alcançada no mês de fevereiro - 27,7 graus -, valor que hoje poderá ser superado.
Esta quarta-feira serão transportados os primeiros 18 dos 29 corpos das vítimas mortais do acidente. Amanhã seguirão os restantes onze corpos.
Os feridos partirão num avião hospital da Força Aérea alemão com destino à Alemanha, viagem que deverá levar cerca de três horas até ao destino.
Pelo menos 29 pessoas morreram no acidente com um autocarro que transportava turistas alemães em Santa Cruz, na Madeira.
Os ventos fortes que se fazem sentir na zona do Aeroporto da Madeira - Cristiano Ronaldo já causaram 12 cancelamentos, entre chegadas e partidas.
A nota da autoridade marítima regional tem por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que apontam para vento de nordeste "fresco a muito fresco".
De acordo com o mais recente briefing da Protecção Civil, o furacão sofreu um desvio de trajectória para a "faixa mais a norte, ou seja, mais a norte de Lisboa", entre "Setúbal e Porto".
O presidente do Serviço Regional da Protecção Civil da Madeira, José Dias, afirmou que a região "passou incólume" à passagem do furacão Leslie e "não há ocorrências de relevo a registar".
Várias transportadoras aéreas cancelaram antecipadamente dezenas de voos para e da Madeira.
Em conferência de imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, informou que as estações de Saldanha e Arroios estarão disponíveis para acolher sem-abrigos na passagem do furacão Leslie por Portugal Continental.
"O período mais crítico do furacão Leslie já passou", afirmou o director do Observatório Meteorológico da região, adiantando que "agora vai a caminho do território continental".
Capitania do Porto do Funchal emitiu um aviso de má visibilidade até às 06h00 horas de terça-feira.