Sábado – Pense por si

Humanos ingerem pelo menos 50 mil partículas de plástico por ano

Carolina R. Rodrigues 07 de junho de 2019 às 16:13

O número real é provavelmente muito maior, tendo em conta que o estudo que observou o fenómeno só analisou uma pequena quantidade de alimentos da dieta humana.

Uma singular pessoa come pelo menos 50 mil partículas de microplástico por ano e inspira relativamente a mesma quantidade. As conclusões são o primeiro estudo a estimar a ingestão de partículas de plástico pelos humanos, publicado na revista Environmental Science and Technology esta semana.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.