O futuro dos data centers é no espaço? Google acredita que sim
A empresa planeia enviar satélites para alimentar a sua inteligência artificial já em 2027.
A empresa planeia enviar satélites para alimentar a sua inteligência artificial já em 2027.
Os Estados Unidos cortaram relações diplomáticas desde que os estudantes tomaram a embaixada em 1979, mantendo os 52 norte-americanos reféns durante 444 dias.
No país gelado, onde a temperatura média anual ronda os 5 graus celsius não existiam mosquitos. O aquecimentos global e o aumento do turismo mudaram tudo: já foram detetados três destes animais.
Estudo foi publicado na revista Nature Ecology & Evolution.
Uma onda de calor marinho recorde em 2023 provocou perdas massivas nas espécies-estruturais dos corais da Flórida. Os cientistas alertam que dois tipos de corais construtores de habitat poderão estar agora “funcionalmente extintos”.
Uma equipa de conservação implantou microchips em 80 exemplares da salamandra mexicana, uma espécie considerada em risco e endémica do lago Pátzcuaro, no México. O objetivo é monitorizar individualmente os animais e melhorar os esforços de preservação.
A NASA diz que é um cometa, apesar de ser muito diferente dos outros cometas. Avi Loeb, diretor do Centro de Astrofísica e professor na Universidade de Harvard, defende a hipótese de se tratar de tecnologia alienígena.
Relatório conclui que os recifes de coral de águas quentes, dos quais dependem quase mil milhões de pessoas e um quarto de toda a vida marinha, estão a ultrapassar o ponto de inflexão e está a acontecer uma mortandade generalizada.
Nobel premiou os cientistas John Clarke, Michel H. Devoret e John M. Martinis.
O prémio foi atribuído a Mari E. Bunkwon, Fred Ramsdell e Shimon Sakaguchi .
Uma missão científica confirmou a existência de organismos vivos a cerca de 1 200 metros de profundidade, ao largo do Uruguai. A descoberta poderá contribuir para novos estudos sobre adaptação e ecossistemas extremos.
Goodall morreu na quarta-feira aos 91 anos. Ao longo de seis décadas foi uma pioneira na investigação animal e na defesa da fauna.
O sono é um dos três pilares da saúde, juntamente com a alimentação e o exercício físico, mas são cada vez mais os portugueses que têm dificuldade em usufruir de noites retemperadoras. As horas em branco perturbam o cérebro e aumentam o risco de depressão, demências e obesidade.
Para que a descoberta possa ser utilizada por casais ainda são necessários processos de aperfeiçoamento, que podem demorar mais de uma década.
"Os dados indicam que isso parece ser suficiente não só para atrasar o início da doença, mas também para atrasar a progressão da doença quando esta já começou a manifestar-se", refere Camila Portugal.
O ronronar de um gato é bastante reconfortante. Mas sabia que o som vai muito além do relaxamento?