Sábado – Pense por si

Edição genética: menina de 13 anos livre de cancro incurável

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 11 de dezembro de 2022 às 13:10

No Reino Unido, os médicos estão confiantes numa técnica que edita a informação genética das células para que possam atacar as células cancerígenas. Alyssa, de 13 anos, está há seis meses em remissão de uma leucemia linfoblástica aguda.

Alyssa, de 13 anos, natural de Leicester, descobriu em maio do ano passado que tinha uma leucemia linfoblástica aguda. Passou por um transplante e por quimioterapia, mas nada resultou. Quando se pensava que a alternativa seria os cuidados paliativos, eis que os cientistas sugeriram testar a edição genética de células para tentar travar o seu cancro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.