Sábado – Pense por si

Edição genética: menina de 13 anos livre de cancro incurável

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 11 de dezembro de 2022 às 13:10

No Reino Unido, os médicos estão confiantes numa técnica que edita a informação genética das células para que possam atacar as células cancerígenas. Alyssa, de 13 anos, está há seis meses em remissão de uma leucemia linfoblástica aguda.

Alyssa, de 13 anos, natural de Leicester, descobriu em maio do ano passado que tinha uma leucemia linfoblástica aguda. Passou por um transplante e por quimioterapia, mas nada resultou. Quando se pensava que a alternativa seria os cuidados paliativos, eis que os cientistas sugeriram testar a edição genética de células para tentar travar o seu cancro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres