Sábado – Pense por si

É possível ser infetado uma segunda vez pela Covid-19?

Diogo Camilo
Diogo Camilo 07 de maio de 2020 às 14:57

Casos na Coreia do Sul e na China afastaram possibilidade de reinfeção do novo coronavírus. Mas isso não significa que ela não possa acontecer: recuperados da Covid-19 ficam imunes ao vírus - mas só até certo ponto.

Todos os vírus são diferentes na maneira como atuam. Algumas infeções nunca se chegam a repetir após a primeira aparição, como o sarampo ou a varíola. Outras são recorrentes e necessitam de doses temporárias de vacinas, como a gripe ou o tétano. O vírus da Covid-19, o SARS-CoV-2, ainda é desconhecido mas um cenário parece inevitável: sem a criação da vacina contra o coronavírus, a reinfeção é uma questão de tempo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.