"Evitar usar maquilhagem": Máscaras podem potenciar aparecimento de acne. Saiba o que fazer para higienizar a pele

Cirurgiã Ana Silva Guerra dá dicas importantes de cuidados a ter com a pele aquando da utilização de máscara.
Por Correio da Manhã 4 de Maio de 2020 às 19:06
A carregar o vídeo ...
'Evitar usar maquilhagem': Máscaras podem potenciar aparecimento de acne. Saiba o que fazer para higienizar a pele
A obrigatoriedade de usar máscaras em espaços fechados está a fazer com que muitos portugueses tenham de usar durante várias horas uma máscara de proteção, situação que requer um maior cuidado, nomeadamente ao nível da pele.

"É importante higienizar bem a pele, antes e depois de usar a máscara. As pessoas que têm uma pele mais sensível devem utilizar um creme protetor. As senhoras devem evitar usar maquilhagem, para que a pele possa respirar melhor", explicou Ana Silva Guerra, cirurgião, à CMTV.

A profissional de saúde alertou para o eventual aparecimento de acne, principalmente a quem já é propício a desenvolver borbulhas e pontos negros.

"É importante fazer algumas pausas para remover a máscara e deixar a pele respirar. Lavar bem as mãos antes e certificar-nos de que estamos em segurança para o fazer, termina a cirurgiã.
Relacionadas
Notícias Recomendadas

Marketing Automation certified by E-GOI

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.