Pareciam concorrentes, mas tinham os mesmos donos. Gouveia e Melo assinou oito destes contratos na Marinha
Marco Alves
Até à última semana, a empresa alemã entregou, em conjunto com a Pfizer, "mais de 200 milhões de doses" no mundo. Capcidade de produção deverá aumentar devido a uma "otimização do processo de produção".
O laboratório alemão BioNTech anunciou hoje que prevê fabricar este ano até 2,5 mil milhões de doses da sua vacina desenvolvida com a norte-americana Pfizer, mais 25% do que o iniciamente anunciado.
A capcidade de produção deverá aumentar devido a uma "otimização do processo de produção", da "expansão da rede de produção", bem como à autorização para retirar seis doses de um frasco, explicou a empresa em comunicado.
Até 23 de março, a empresa entregou, juntamente com a sua parceira, "mais de 200 milhões de doses" no mundo.