Um artigo publicado na SÁBADO, da autoria da jornalista Lucília Galha, foi premiado com uma menção honrosa no Prémio de Jornalismo na área da Dor. O concurso, promovido pela Fundação Grünenthal, pela Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, e pelo Sindicato dos Jornalistas, atribuiu uma de duas menções honrosas ao artigo Dores nas costas: 11 Soluções para a Dor mais Comum do Corpo Humano, publicado na SÁBADO em janeiro de 2021.
O primeiro prémio do concurso foi dado à reportagem O Diagnóstico: Covid-19 do jornalista André Carvalho Ramos da TVI. Em segundo lugar, ficou Vânia Maia, jornalista da Visão, com o artigo A Longa Estrada Pós-Covid.
A segunda menção honrosa foi para Carolina Ferreira, jornalista da Antena 1, pelo trabalho No Kachi: Vencer o Cancro em Tempo de Pandemia.
Os prémios foram dados por um painel de jurados composto por Beatriz Craveiro Lopes, representante da Fundação Grünenthal, por Marta Isidoro e Armanda Gomes, da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), e Isabel Nery e Claudia Lobo, do Sindicato dos Jornalistas.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em dois períodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.