Sábado – Pense por si

Apple ignorou adolescente que descobriu falha no FaceTime

Diogo Camilo
Diogo Camilo 30 de janeiro de 2019 às 18:21

Grant Thompson, um jovem de 14 anos, descobriu que podia ver e ouvir o amigo para quem estava a ligar antes de este atender a chamada. Alertou a Apple para o erro mas esta não lhe respondeu. Dez dias depois, a empresa comunicou que estaria a tentar corrigir a falha.

No dia 19 de janeiro, um jovem norte-americano de 14 anos do estado do Arizona fez uma descoberta curiosa: usando o Facetime, o software de videochamadas da Apple, podia ver e ouvir o amigo para quem estava a ligar antes de este atender a chamada. A mãe de Grant Thompson, Michelle, enviou um vídeo a reportar o erro informático à Apple no dia seguinte, avisando a empresa da "enorme falha de segurança" que expôs milhões de utilizadores de iPhones a escutas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.