Sábado – Pense por si

Páginas institucionais italianas atacadas por piratas informáticos pró-russos

Além do site de Meloni, foram igualmente visadas as páginas dos ministérios dos Transportes e Infraestrutura e das Empresas e do Made in Italy, além de um subdomínio da polícia fiscal, Guardia di Finanza.

Páginas institucionais e do Governo italiano, incluindo da primeira-ministra, Giorgia Meloni, foram visadas num ataque dospiratas informáticos pró-russos Noname057(16).

Getty Images

De acordo com a agência de notícias italiana ANSA, além dositede Meloni, foram igualmente visadas as páginas dos ministérios dos Transportes e Infraestrutura e das Empresas e do Made in Italy, além de um subdomínio da polícia fiscal, Guardia di Finanza.

A Agência Nacional de Cibersegurança avisou as autoridades e está a trabalhar para contrariar os efeitos dos ataques.

Até ao início da tarde desta terça-feira, não tinham sido registadas perturbações específicas.

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro