Sábado – Pense por si

Suplementos. Quando um chá pode provocar a morte

Susana Lúcio
Susana Lúcio 29 de agosto de 2021 às 10:14

Ninguém sabe ao certo quantas pessoas sofreram lesões no fígado provocadas por produtos que pensavam serem inofensivos, vendidos em farmácias e supermercados. A maioria não tem sintomas, outras têm de ser sujeitas a um transplante.

Bruno Pinto só queria alguma coisa que o ajudasse na digestão e lhe desse mais energia. Aos 29 anos, depois de muito tempo a praticar desporto no Exército, tinha sido colocado num cargo administrativo e ganhara peso. Uma ordem de serviço para participar numa prova de atletismo levou-o a pedir ajuda. “Fui à melhor farmácia de Vila Real e a farmacêutica recomendou-me um chá muito caro”, conta à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?