Sábado – Pense por si

"Vamos 'arrebentar' com esta porra toda". Um dia na estrada com Maria Leal

Filipa Vaz Teixeira 01 de dezembro de 2019 às 20:00

Há quem a critique nas redes sociais, mas na hora dos concertos Maria Leal consegue arrastar uma plateia só para a ver. Até mesmo numa pequena freguesia de Guimarães, em noite invernal, o fenómeno faz-se sentir

É noite de celebrar o São Martinho na freguesia de Conde, em Guimarães. No termómetro batem uns gelados 5 graus, temperaturas impróprias para concertos ao ar livre. Amanhã é a vez de Toy subir a palco, indiscutível cabeça de cartaz das festas, mas hoje o nome maior é o de Maria Leal. Mal ela chega, no seu Land Rover, já passava das 21h, as crianças correm directas para a estrela da festa. "Olhá Maria Leal", gritam como se estivessem a anunciar a chegada do Pai Natal, já de telemóvel em riste para a primeira de muitas fotos da noite.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.